Se jogue no brilho! As festas de Réveillon são perfeitas para você usar muito brilho na maquiagem, cores fortes, vivas e divertidas. Aposte em cores metálicas, muito glitter, olhos bem marcados e pele com iluminador. Aproveite que nessa época do ano você pode ousar um pouco mais na maquiagem e principalmente porque qualquer tom que você usar vai combinar com as roupas brancas, tradicionais do Réveillon.

Neste artigo vamos te dar 4 inspirações de maquiagem para você fazer no Réveillon e começar o ano arrasando!

Preparação de pele

Antes de você começar a pensar quais cores vai usar na sua maquiagem, qual batom e se vai usar cílios postiços ou não, você precisa preparar muito bem a sua pele. Principalmente porque, nessa época do ano, as temperaturas são mais altas e você não quer que sua maquiagem comece a derreter no meio da noite, não é mesmo?

Comece lavando o seu rosto com um sabonete neutro e limpando os resíduos de sujeira que não saíram com um tônico facial. Depois, hidrate o seu rosto com um creme específico para o seu tipo de pele. Escolha preferencialmente hidratantes oil free.

Para ajudar a sua maquiagem a durar mais ainda, passe um primer antes de passar a base. Ele irá ajudar na fixação e controlar o brilho da sua pele por mais tempo.

Agora é a hora da base e do corretivo. Escolha produtos que não sejam muito pesados e que tenham um toque mais seco. Não exagere na quantidade do produto, isso só vai fazer com que a maquiagem derreta mais rápido.

Para finalizar, passe um pouco de blush nas maçãs do rosto, iluminador e pó compacto para selar a maquiagem.

1) Réveillon na praia

A praia é um dos lugares preferidos das pessoas para passar a virada do ano. Mas não é porque você está na beira do mar, que precisa ficar sem maquiagem. Você pode fazer uma maquiagem bem colorida, alegre e com muito brilho. Mas não se empolgue muito na escolha das cores. Prefira usar aquelas que deixem o resultado final harmônico.

 

maquiagem reveillon 2

2) Réveillon em casa

Se você for passar o Réveillon em casa, você pode aproveitar a ocasião e fazer uma maquiagem mais descontraída.

Se quiser apostar em um estilo de maquiagem diferente, passe uma sombra com tons mais neutros na sua pálpebra, marque bem a região do côncavo com uma sombra de tom mais escuro, passe um pouco de glitter no centro da pálpebra e finalize com um delineado. Para dar um charme a mais na maquiagem, passe alguma sombra colorida na linha d’água inferior e um batom colorido.

 

maquiagem reveillon 3

3) Réveillon em uma festa

Vai passar o Réveillon em uma festa e precisa de uma maquiagem mais elaborada? Essa é uma ótima opção para você arrasar.

Para esta maquiagem, escolha tons escuros para o olho e para a boca. Não se esqueça de passar muito glitter na pálpebra para deixar seu olho bem destacado.

 

maquiagem reveillon 4

4) Aposte no clássico

Está com medo de escolher cores diferentes e acabar errando na maquiagem? Não tem problema! A maquiagem prata é um clássico de final de ano e nunca sai da moda. Você pode passar um pouco de sombra preta no canto externo do seu olho e finalizar com cílios postiços.

Qualquer cor de batom combina com essa maquiagem, mas se não quiser errar, os tons de nude são uma ótima opção.

 

maquiagem reveillon 5