Final de ano chegando e com ele as festas e reuniões também. Jantares com a família, amigo secreto, confraternização da empresa, reunião com os amigos... Enfim, o final do ano tem eventos de todos os tipos. Com tantos lugares para ir, ficamos na dúvida sobre qual tipo de maquiagem fazer, que roupa usar e quais acessórios vão combinar.

Essa época exige looks um pouco mais sofisticados e elaborados, mas que combinem com cada ocasião. Neste artigo, vamos te ajudar a escolher a maquiagem certa para a noite de Natal, independente do lugar que você vá.

1) Jantar com a família

Se você vai passar o Natal com a sua família, escolha uma maquiagem um pouco mais discreta e casual. Você não precisa dispensar o uso do brilho nos olhos, mas prefira escolher tons não muito fortes para que sua maquiagem não fique muito carregada.

Tons como dourado, marrom claro, ou alguma sombra com um fundo mais rosado combinam muito com esse tipo de ocasião. Para finalizar o olho, coloque um pouco de brilho no centro do olho e faça um delineado fino.

Não se esqueça de preparar bem a sua pele para deixar sua maquiagem mais bonita ainda. Se quiser um pouco mais de brilho, você pode usar um pouco de iluminador em cima das maçãs do rosto.

 

2) Confraternização da empresa

As festas da empresa pedem uma maquiagem mais discreta e sem muito brilho, mas sofisticadas. Por mais que a festa seja fora do horário de trabalho, é melhor evitar as cores muito chamativas, fortes e cintilantes. Mas isso não significa que sua maquiagem precisa ser apagada.

Você pode escolher tons opacos e fazer um degrade e finalizar com um delineado discreto na raiz dos cílios. Se achar necessário, coloque cílios postiços para destacar mais o olhar, mas prefira os modelos mais naturais.

Essa maquiagem não necessita de uma pele muito pesada. Um bom corretivo e uma camada fina de base já resolvem. E para finalizar, escolha um batom que harmonize com a cor da sombra.

 

natal maquiagem 2

 

3) Reunião com amigos

Para um jantar com os amigos, você pode apostar em uma maquiagem mais descontraída. Essa maquiagem não precisa ser tão elaborada, mas também não precisa ser discreta. Você pode fazer um olho com tons claros e um pouco de brilho e finalizar com um batom escuro.

 

Maquiagem para festas de natal com amigos

 

4) Festas sofisticadas

Essa é a maquiagem clássica do Natal. Batom vermelho e muito brilho nos olhos para não ter erro. Se você for a uma festa que exige um pouco mais de produção, não tenha medo de usar tons mais escuros. Esses tons irão deixar sua maquiagem mais elegante e com certeza você irá se destacar.

Como nesta época do ano as temperaturas estão mais elevadas, é válido você dedicar um tempo maior para fazer a maquiagem da pele. Use um primer antes de começar, utilize uma base com uma textura mais seca e para finalizar não se esqueça do pó compacto, que irá selar toda a maquiagem e segurar por mais tempo.

Nos olhos, tome cuidado para não escolher uma cor que não combine com seu batom vermelho. Os tons de marrom, cobre e dourado combinam muito bem e você não corre o risco de errar!

 

Como maquiar-se para festas sofisticadas de Natal