O casamento é um dos dias mais especiais para as mulheres. É um dia inesquecível em que todos os detalhes foram pensados e cuidadosamente escolhidos durante meses. A escolha da decoração, das flores que serão utilizadas, as cores, a iluminação... Enfim, são muitas coisas para pensar e claro que não queremos que nada saia errado no dia! Além dos detalhes da celebração, outro momento importante é a escolha do vestido, da maquiagem e do cabelo da noiva. São diversas provas, testes e muitas horas olhando inspirações. E no meio de tantas opções, as noivas sempre ficam em duvida do que escolher e qual ficará melhor.

Para aliviar um pouco dessa insegurança, vamos fazer um checklist da maquiagem para noivas.

Assim você não se esquecerá de nenhum detalhe e poderá ficar mais tranquila no dia para aproveitar ainda mais esse momento tão especial!

Escolha um bom profissional

Tenha muito cuidado na hora de escolher o profissional que irá fazer sua maquiagem. Dê preferência a maquiadores que você já conheça e confia no trabalho. Às vezes o barato pode sair caro, então antes de contratar o profissional, verifique os trabalhos anteriores dele e se conseguir converse com as noivas que contrataram ele anteriormente para saber mais sobre o trabalho dele.

Teste a maquiagem

Depois de escolher o profissional, marque um horário para você fazer a maquiagem que irá fazer no dia e ver se você realmente gostou do resultado. Caso você não goste, terá tempo suficiente para escolher outra e não terá nenhuma surpresa no dia.

Defina o estilo de maquiagem que combina com seu estilo

Se você tem um estilo mais romântico não vai combinar em nada se você optar por um estilo de maquiagem mais pesada para o dia do seu casamento. É essencial que a maquiagem combine com você para ficar mais natural.

Escolha cores que te favoreçam

Se você tiver dificuldade de definir as cores que combinam com você, pergunte para seu maquiador. Com certeza ele irá te ajudar a escolher as cores que mais combinam com o seu tom de pele e irão deixar você mais bonita ainda.

Escolha uma maquiagem apropriada para o horário do seu casamento

Provavelmente quando você for escolher a sua maquiagem, você já terá decidido o horário que seu casamento vai acontecer. Então tenha o cuidado de escolher maquiagens que sejam apropriadas para esse horário. Manhã, tarde e noite oferecem características distintas de luz e calor, por exemplo, além de, algumas vezes, criarem "climas" que "pedem" distintos estilos.

Utilize produtos que façam a maquiagem durar por mais tempo

Pergunte para o seu maquiador que tipo de produtos ele irá utilizar para sua maquiagem durar mais. Essa é uma parte muito importante, porque você não quer chegar ao final da sua festa com a maquiagem toda derretida, não é mesmo?

Prepare bem a pele

Uma das principais etapas da maquiagem, a preparação da pele deve ser feita com muito cuidado. Escolher bem a cor da base, escolher o tipo de base que se adapta melhor no seu rosto, e antes de tudo isso, sua pele deve estar muito bem hidratada para que a base não fique com efeito craquelado ou esfarelado.

Valorize o olhar

Utilize cílios postiços para deixar seu olhar mais destacado e não economize nas camadas de máscara de cílios. E não se esqueça de esfumar bem a sombra pra que não fique nada marcado na sua maquiagem.

Escolha com cuidado a cor do batom

O batom é o item que dará mais vida à sua maquiagem. Os tons de nude estão em alta, mas evite escolher as cores muito próximas ao tom da sua pele para que sua boca não fique apagada nas fotos.

Um casamento abençoado pra vocês!

Espero que este guia rápido de maquiagem para noivas tenha sido útil nesse momento tão importante da vida de uma mulher. E que tudo o mais corra bem, tanto no dia do seu casamento, que seja lindo, quanto em toda a vida a dois que vocês têm pela frente, que seja vivida intensamente com muita felicidade e sabedoria!

 

LEIA TAMBÉM NO BLOG MAQUIAGEM LINDA:

Os dois melhores cursos de maquiagem online.

Uma breve história da maquiagem.