O assunto maquiagem e religião muitas vezes pode trazer muita polêmica. Algumas pessoas se perguntam: a Bíblia proíbe o uso de maquiagem? Enquanto outras afirmam que a Bíblia nos diz apenas para não exagerarmos nos nossos costumes.

Mas como pessoas com diferentes opiniões sempre vão existir, você deve se preocupar em usar o que te faz sentir confortável. E se você é adepta do pensamento que mulheres podem sim usar maquiagem, vamos te ensinar aqui alguns truques e inspirações para você se maquiar sem exagerar em nada.

Limpeza

Independente do tipo de maquiagem que você for fazer, é extremamente importante você começar preparando bem a sua pele. Isso vai ajudar a sua maquiagem a durar mais tempo e a não deixar a maquiagem craquelar ou esfarelar.

Primeiramente escolha produtos que sejam específicos para a sua pele. Limpe com um sabonete neutro e tire a sujeira restante com um tônico facial.

Essa é uma etapa básica de toda maquiagem!

Hidratação

Prefira utilizar hidratantes que tenham uma fórmula mais leve, assim os poros da sua pele não ficarão obstruídos. Também escolha um produto que seja oil-free e que já tenha fator de proteção solar, assim é um produto a menos para você passar na sua pele.

Base e corretivo

Como essa maquiagem é mais básica e simples, a pele precisa ser o mais natural possível. É aquela maquiagem que, apesar de você usar vários produtos, as pessoas não percebem logo de cara que você está produzida.

Antes de passar a base e o corretivo, aplique o primer para que sua maquiagem dure por mais tempo e não comece a derreter ao longo do dia.

Escolha um corretivo com uma fórmula leve e de um tom adequado para sua pele. Aplique o corretivo apenas se realmente for muito necessário. Às vezes apenas uma boa base já consegue cobrir as imperfeições do nosso rosto.

 

 

Depois de fazer as correções necessárias, aplique uma base que tenha cobertura leve e prefira as bases que não são com efeito matte. As bases “normais” vão dar um ar mais natural para a sua maquiagem.

Finalize com pó compacto ou translucido, e não precisa aplicar muito produto. Se você fizer isso, vai tirar o efeito natural da base que você aplicou.

Para dar um toque de saúde, aplique um pouco de blush nas maçãs do rosto. Prefira os tons terrosos e opacos. Eles vão deixar a maquiagem mais natural e discreta do que os outros tons, como um rosado, por exemplo. Mas tome cuidado para não aplicar o produto em excesso.

Olhos

Escolhendo as cores certas de sombra, você consegue fazer diversos tipos de maquiagem. Use tons neutros, cores básicas e sem brilho. O marrom é a cor mais indicada para você usar sem medo de errar.

Se quiser variar um pouco, marque seu côncavo com a sombra marrom, aplique um pouco de uma sombra clara no canto interno para iluminar e finalize com um delineado fino.

Aplique mascara de cílios para destacar mais seu olhar. Os cílios postiços não são muito indicados para este tipo de maquiagem, mas se você realmente não consegue ficar sem, compre um que seja o mais natural possível e prefira os cílios “fio-a-fio”, eles dão um efeito mais natural ainda.

Boca

Para combinar com o restante da maquiagem, a cor do batom deve ser discreta também. Os tons de nude estão super em alta, então opte por essas cores para não ter erro.

Mas não pense que por o batom ser nude, que suas opções serão limitadas. Hoje em dia a quantidade de cores com tons nude é muito grande. Você pode optar por um nude com fundo mais rosado, laranja, marrom, entre várias outras cores.

Agora com todas essas dicas, você já pode começar a treinar sua maquiagem de “cara lavada” que vai destacar sua beleza ainda mais.