A maquiagem é a paixão de muitas mulheres, e de alguns homens, também. E muitas dessas pessoas decidem transformar esse amor em profissão. Mas muitas vezes esse caminho não é fácil e algumas acabam desistindo no meio. Saiba como trabalhar como maquiadora.

Para isso não acontecer com você, vamos ensinar aqui algumas dicas para você ganhar dinheiro e ter muito sucesso nessa profissão.

Goste do que você faz

Primeiro e mais importante, é importante que você tenha certeza de que gosta do que vai fazer e tem habilidade para isso. Não adianta em nada começar um novo negócio se você realmente não gosta do que irá fazer. Nesse caso é muito provável que não dê certo.

Mas se você gosta mesmo dessa profissão, insista e não desista fácil. No final tudo dará certo!

Faça cursos de especialização

Antes de começar a sair maquiando por aí, faça alguns cursos para aperfeiçoar as suas técnicas.

Se você não tem dinheiro para fazer os cursos, não se preocupe. Na internet você consegue achar diversos cursos online e gratuitos para você começar.

Você pode procurar vídeos de tutoriais no Youtube também, lá as opções são enormes e você pode escolher o tipo de maquiagem que mais se assemelha ao seu estilo e com ótimos profissionais ensinando. E o melhor de tudo: sem pagar nada

"Sou maquiadora"! - Ganhe certificados

Procure cursos de especialização nos quais você ganhe certificados. Quanto mais você puder comprovar o seu trabalho, mais as pessoas se sentiram confortáveis em contratar o seu serviço.

Vá atrás de cursos que sejam conhecidos e que façam um trabalho serio. Com certeza você irá sair ganhando com esses certificados.

Invista em bons produtos

Agora que você já aperfeiçoou suas técnicas, invista em bons produtos. E isso não significa que você precisa comprar só produtos importados. Os produtos nacionais estão com a qualidade cada vez melhor e estão crescendo a cada dia que passa. Sem falar no preço que muitas vezes é muito menor se comparado a produtos importados.

Além dos produtos, invista em bons materiais. Pincéis de boa qualidade, produtos para preparação de pele e até mesmo uma nécessaire bonita para você guardar tudo isso.

Todas essas coisas são importantes para que seu cliente leve a sério seu trabalho e veja que você está comprometido a fazer um serviço de qualidade.

Trabalhe em salões de beleza

Se você está encontrando dificuldades para encontrar seus primeiros clientes, tente achar uma vaga em um salão de beleza. Lá o movimento é constante e você sempre terá trabalho para fazer.

 

maquiagem profissao 2a

Vá até a casa do cliente

Ofereça serviços de maquiagem na casa dos seus clientes. Com certeza isso irá ajudar na hora de alguém contratar seus serviços. Muitas vezes as pessoas não tem como ir até ao salão ou não vão ter muito tempo para gastar com esse deslocamento.

Com esse serviço, seus clientes vão adorar que você está facilitando a vida deles.

Divulgue seu trabalho

Para ganhar novos clientes, é extremamente necessário que você divulgue seu trabalho. Hoje em dia, com as redes sociais, essa tarefa ficou ainda mais fácil. Faça um perfil no Facebook, Instagram ou até mesmo um canal no Youtube.

Poste conteúdos regularmente, coloque fotos dos seus trabalhos e interaja com seus clientes. Lembre-se que essa será a vitrine do seu trabalho e muitas vezes é por ele que a pessoa decide se vai contratar o seu trabalho ou não.

Tenha uma boa "network"

Tenha contato com pessoas que podem te ajudar a aumentar o seu número de clientes. Converse com fotógrafos, agentes de modelos, donos de salões de beleza e tente montar uma rede de parceria com eles.

Com todas essas dicas em mãos, você já pode colocar a mão na massa e começar seu próprio negócio trabalhando como maquiadora!